Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

         
   
     
  Página Inicial  
  Escritório  
      Perfil  
      Endereços  
  Histórico  
  Profissionais  
  Áreas de Atuação  
  Dúvidas Frequentes  
  Sala de Imprensa  
  Trabalhe Conosco  
  Fale Conosco  
     
     
  Passo Fundo
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
 
    Histórico
 
  Influência de Sua Mãe  
     
  Influenciado por sua mãe, serventuária do Poder Judiciário do Rio Grande do Sul desde 1984, Mauricio Dal Agnol escolheu a faculdade de Direito objetivando, inicialmente a carreira pública através de concursos.

No entanto, em 1994, já no escritório do advogado Luiz Valdemar Albrecht descobriu sua real vocação que é advogar. Em dezembro de 1995, Mauricio passa a integrar também a equipe do Núcleo Jurídico do Banco do Brasil, na cidade de Passo Fundo, oportunidade que permitiu-lhe conhecer por dentro a estrutura de uma grande corporação. Em 02 de janeiro de 1996, com a família, mudou-se definitivamente para Passo Fundo, quando passou a trabalhar com o Dr. Paulo Eugênio de Araújo.

Em fevereiro de 1997 foi para o escritório do Dr. José Carlos Carles de Souza, onde permaneceu até julho do mesmo ano, data que também marcou o encerramento de suas atividades no Núcleo Jurídico do Banco do Brasil.
 
     
     
  Nasce a Dal Agnol Advocacia  
     
  Em agosto de 1997 nasce o escritório Dal Agnol Advocacia; fruto da vontade e vocação de independência e pioneirismo aliados a experiências prévias nos dois lados da profissão de advogado, em escritórios de advocacia combativos, e na advocacia privada, Jurídico do Banco do Brasil.  
     
     
  Contencioso de Massa  
     
  Iniciado em sua própria residência, um pequeno apartamento onde vivia com sua esposa e a filha recém nascida, o Dal Agnol Advocacia já chega inspirado pelas causas das minorias.

Influenciado pelas histórias que sua mãe contava, sobre as injustiças de que era testemunha, até a decisão de seguir seu próprio caminho na advocacia Mauricio encontra um jeito de fazer a diferença no mundo do Direito: “Advogar pelas pessoas comuns que, ao contrário das máquinas corporativas, privadas e públicas, são acochadas em seus direitos pela falta de informação e impotência frente à injustiça”.

Ciente das dificuldades que enfrentaria, tem a seu favor a experiência adquirida em contencioso ao seu espírito empreendedor e senso de justiça
 
     
     
  Mais demanda... Mais espaço  
     
  Em novembro de 1997, aluga uma pequena sala no edifício comercial conhecido como "Galeria Central" que, em pouco tempo, não mais suporta a alta demanda vinda não apenas de Passo Fundo, mas de todo interior do Rio Grande Do Sul.

Em janeiro de 2000 aluga um pequeno espaço no número 151 da rua Coronel Chicuta, local, hoje totalmente ocupado pelo corpo de advogados e estagiários. Hoje é a sede do Dal Agnol Advocacia.
 
     
     
  Abrindo os braços por todo o sul do Brasil  
     
  Com o passar dos anos, os casos de sucesso do escritório vão sendo contados e a boa reputação inevitavelmente se espalha por todo sul do país. Com isso, várias pessoas de outras cidades do Rio Grande do Sul e do Paraná passam a procurar o Dal Agnol. A demanda é tanta que o escritório passa a adotar um plano de crescimento visando ficar mais próximo de seus clientes.

Assim, no ano de 2002 são abertas as unidades de Cascavel, no oeste paranaense e Curitiba, capital do estado. E com o mesmo propósito, entre julho de 2004 e janeiro de 2005, são abertas as filiais de Caxias do Sul, atendendo a toda Serra Gaúcha e Novo Hamburgo, que atende os Vale dos Sinos, Caí e Paranhana, Litoral e parte da região metropolitana.

No início de 2006, com a função de servir de apoio para a equipe que trabalha dentro do foro Central, é aberta a unidade de Porto Alegre e com isso a Dal Agnol Advocacia ganha muito em agilidade para atender não apenas às demandas de contencioso de massa, mas também a todo tipo de necessidade jurídica de seus clientes.

No início de 2007, os clientes de Porto Alegre e região metropolitana também passam a ser atendidos nesse espaço.

E no mesmo plano de crescimento, desde março de 2007, atendemos também na nova unidade de Santa Maria, no centro do Rio Grande do Sul, essa nova unidade atende, além da Região Central do Estado, boa parte da Metade Sul.
 
     
     
  Atualmente  
     
  Hoje o escritório Dal Agnol Advocacia conta com uma vasta rede de escritórios associados e um sólido corpo de profissionais prontos para atender a qualquer demanda jurídica cível por todo o sul do Brasil.  
 
 


 
     
Nome:
E-mail:
Cidade:
UF:
Profissão:
Cadastrar Remover

 
     
     
 
     
     
       
       
       
       
       
       
       
     
     
     
     
     
     
     
   
 
  Dal Agnol Advocacia - Avenida Brasil Leste, 1669 - Petrópolis - 99050-073 - Passo Fundo - RS Fone: (54) 3313-4523